Defensoria Pública se reúne com a CDL para formalizar apoio ao projeto “Amigos do Aprendiz”

O Presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique Costa Filho, o vice-presidente André Braga e os diretores Célia Kumagai, Dayse Mesquita e Leandro Eckert estiveram reunidos na tarde de terça-feira (05) com o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Ricardo Costa e Silva, e os promotores Dr. Alan e Dr. João para formalizar o apoio institucional ao Projeto ” Amigos do Aprendiz”.

Os responsáveis pela Vara da Infância e da Juventude, falaram dos trabalhos realizados para tentar engajar os jovens no mercado de trabalho, buscando uma parceria com a CDL, entidade que representa a classe lojista. “ …O apoio do comércio local é fundamental para o desenvolvimento cognitivo dos menores abrigados, que estão em situação de vulnerabilidade…” disse Dr. Ricardo. Segundo ele, ao sair dos abrigos esses adolescentes necessitam de apoio para iniciar uma vida profissional, dentre os principais pontos destacados, foi ressaltado que as crianças e adolescentes que estão nos abrigos desde cedo têm acompanhamento psicológico, na maioria das vezes buscando uma forma de se livrar dos traumas vividos e seguir adiante. 


A CDL depois de analisar o projeto juntamente com a assessoria jurídica será apoiadora da causa e a instituição buscará uma maneira segundo a legislação, de desenvolver atividades de capacitação e buscará empresas que possam abraçar essa causa e beneficiar os adolescentes que almejam uma oportunidade no mercado barreirense.
“ Vamos convidar os lojistas a conhecer esse projeto, apadrinhar uma criança é uma responsabilidade social que está ligada diretamente ao nosso futuro.” finalizou o presidente, Carlos Henrique Costa Filho.

Related posts

Obrigado pelo envio.