Vice- Presidente da JUCEB realiza palestra sobre a JUCEB Digital

No dia 25 de Abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras recebeu a visita do Vice- Presidente da JUCEB-Salvador, Dr. João Carlos de Oliveira, quando ministrou palestra sobre a JUCEB Digital que entrará em vigor.
“Estamos vivendo em uma sociedade com uma velocidade de informação brutal. Se as empresas não estiverem preparadas para essa inovação elas certamente serão trucidadas pelo mercado global. Por esse motivo estamos trabalhando para a migração do nosso sistema e a tramitação digital, pontuou o vice presidente da JUCEB.”
Com a Juceb Digital, haverá um período de transição quando o trabalho de via única funcionará paralelamente ao sistema digital. Ou seja, uma única via do documento precisará ser entregue na Junta. O usuário levará uma via na Junta, mas retirará o documento pela Internet.
A adaptação será necessária até mesmo para o cidadão. Além da Certidão Digital e dos livros digitais, há o registro de abertura da empresa que também será feito pela internet. Ou seja, o cidadão poderá fazer tudo em casa.
Para a coordenadora da JUCEB Barreiras, Juvanete Rodrigues, a Junta Digital vem para favorecer o contribuinte: “Sem dúvida irá acelerar o processo, que é o que o cidadão deseja.”
Atualmente os atos julgados na sede da JUCEB vão para a capital via malote, com a implantação do sistema digital, o cidadão protocola no escritório regional e em questão de segundos o processo será analisado.
O auditório da CDL ficou repleto durante o evento, contadores e empresários foram surpreendidos com tantas inovações que visam cada dia mais a celeridade dos processos e o atendimento ao cliente.
Funcionamento
A Junta Digital permitirá que todos os registros sejam protocolados virtualmente na JUCEB sem a necessidade de que os documentos sejam entregues presencialmente, impressos e com reconhecimento de firma. Todos os protocolos serão analisados na JUCEB e nos respectivos órgãos envolvidos como Prefeitura, Sefaz, Receita Federal de maneira muito mais rápida, pois estarão integrados.