Presidente da CDL- Barreiras participa da inauguração das novas instalações do PROCON

No dia 30 de maio o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras esteve na inauguração das novas instalações da sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor: o Procon.

Além do presidente da CDL André Braga o evento foi prestigiado por diversas autoridades como a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Drª Iracema Veloso, a Diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, Dicíola Baqueiro, o Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, e autoridades religiosas, civis e militares.

“O órgão visa fiscalizar e durante todas as manifestações em defesa do comércio vimos a importância desse órgão e traz a garantia que a ordem econômica vai estar sendo mantida, nós da CDL entendemos que o PROCON é um órgão muito importante e viemos parabenizar o poder público por mais essa iniciativa.” Pontuou André Braga.

Conhecer os direitos do consumidor é fundamental para todas as pessoas e, principalmente, para que possa exigir o direito quando estiver envolvido numa relação de consumo. Uma das entidades públicas, sobre a qual todos precisamos estar bem informados é o PROCON. Uma de suas funções é orientar os consumidores, como também mediar conflitos e fiscalizar as relações de consumo.

O evento foi finalizado com um ato ecumênico, ministrado pelo Padre Verneson, pároco da Catedral São João Batista e pelo Pastor Ferraro, marcando assim a abertura da nova sede do Procon em Barreiras.

Sobre o PROCON:

A equipe conta com coordenadora responsável Drª Renata Alves, o assessor jurídico, Dr. Claudionor Carvalho, e outros advogados e atendentes administrativos.

O órgão agora passa a atender na Avenida Capitão Manoel Miranda, 1004, no centro da cidade.

Fotos: DIRCOM