Bom senso prevalece e intervenções do DNIT estão suspensas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras e o Sindilojas Oeste convidaram os associados e demais comerciantes que estão na Avenida Benedita Silveira e os secretários de indústria e comércio Carlos Costa e o de segurança e trânsito Júnior Sampaio, para uma reunião na CDL na tarde de ontem, para discutir as intervenções no trânsito que o DNIT estava planejando realizar e que iriam reduzir as vagas no comércio que já está sofrendo com a falta delas. Durante a reunião foi pontuado que uma intervenção sem qualquer opção para mitigar a redução das vagas principalmente diante da principal data para o comércio que o Natal iria causar um prejuízo muito grande para os lojistas de toda região.

Assim, foi proposto que o DNIT não fizesse a intervenção na Avenida Benedita Silveira neste momento para aguardar que essas mudanças fossem adiadas até que a Zona azul seja de fato implementada na cidade e que se possa discutir a possibilidade da implementação de novas vagas dentro do perímetro da Av. Benedita Silveira.O Secretários sensíveis ao pleito, ouviram com muita atenção os associados que ainda entregaram um abaixo assinado com centenas de assinaturas contra as intervenções.


Diante do apelo da classe e em união com as entidades o secretário de segurança e trânsito Júnior Sampaio ligou para o diretor do DNIT Heli Bonfim Nunes que também se sensibilizou e suspendeu as intervenções para que se possa aprofundar melhor as discussões e o aumento de vagas através da implementação da Zona Azul de Barreiras que está prevista para o 1 º semestre de 2020 e que sem duvidas vai resolver este problema crônico e que só piora que é a falta de vagas para estacionamento no comércio de Barreiras. Ficou acordado ainda, que será protocolado um ofício da CDL e do Sindilojas Oeste com as demandas dos presentes para melhorar a situação daquela região, dentre elas estão a proibição de eventos nos estacionamentos da praça Castro Alves, a municipalização da BR dentro do perímetro urbano, a possibilidade de criação de novas vagas como por exemplo no canteiro central da Av. Clériston Andrade e a necessidade de implantação urgente da zona azul.

De acordo com o presidente da CDL André Braga “Essa é uma grande vitória para o comércio que através do diálogo conseguiu fazer com que as intervenções que iriam causar bastante prejuízos fossem implementadas sem o devido debate junto a sociedade e os comerciantes daquele setor, grande vitória para o comércio.” finalizou o presidente.

Related posts

Obrigado pelo envio.