Entidades protocolam ofício junto a Prefeitura solicitando revisões de pagamento dos tributos municipais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, a Associação Comercial e empresarial de Barreiras – ACEB, a Associação Barreirense de Bares, Restaurantes e similares – ABBRAS, Associação de Contadores do Oeste da Bahia – ACOBA, e SINDILOJAS Oeste protocolaram na tarde desta quarta-feira (24) na Prefeitura Municipal de Barreiras um ofício com o propósito de manter o canal de diálogo produtivo com o Poder Executivo municipal, solicitando que sejam revistas as condições de pagamento dos tributos municipais devidos por empresas da cidade de Barreiras.
Diante dos diversos Decretos Estaduais que têm impactado o comércio de todo o Estado da Bahia com restrições cada vez mais duras e que tem, inclusive, inviabilizado o funcionamento de alguns setores em específico, foram apresentadas algumas propostas que buscam amenizar os impactos destas medidas de enfrentamento ao Covid-19.
Para as entidades, as dificuldades desencadeadas pelo período de restrições impostas ao comércio e prestadores de serviço em 2020 e 2021 ocasionaram em perdas de receitas e saldos negativos gerando incertezas quanto aos próximos meses.
Várias cidades como, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas são exemplos que facilitaram o pagamento dos tributos devidos pelos contribuintes, com prorrogação dos prazos e descontos expressivos, como medida em benefício dos munícipes para amenizar os efeitos da pandemia e possibilitar um alívio aos empreendedores e cidadãos, as entidades se reuniram para pleitear medidas emergenciais.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barreiras André Braga, as ações irão trazer impacto positivo no fluxo de caixa das empresas de toda a cidade. “Será um grande estímulo para continuar nessa batalha contra a pandemia, garantindo emprego e renda, argumentou André.
Para o presidente da ABBRAS Geovani Zorzo, “Essa demanda visa amenizar o impacto dos efeitos financeiros desses decretos estaduais em cima das empresas e dos empreendedores, pois somos uma classe que emprega, que sempre foi ativa no município e que contribui com a economia na geração de emprego e renda”, argumentou Geovani.
As entidades aguardam um resposta positiva por parte do prefeito Zito Barbosa que sempre se mostrou sensível e preocupado com a classe.

Confira na íntegra o ofício: