Entidades representativas defendem o comércio barreirense e buscam diálogo com o poder público

Na manhã do dia (14) de Maio, a diretoria da CDL juntamente com Associação Comercial e Empresarial de Barreiras-ACEB e SINDILOJAS se reuniram, para debater as medidas restritivas referentes ao Decreto Municipal nº 137 de 13 de Maio de 2021.

Estamos buscando diálogo junto à prefeitura de Barreiras para viabilizarmos soluções com o menor impacto possível a nossas empresas em período de alastramento do COVID-19 em nossa região, mas reafirmamos que O COMÉRCIO NÃO É O VILÃO DESSA SITUAÇÃO E NÃO PODE RECEBER AS PUNIÇÕES.

As entidades envolvidas tem como principal função defender a classe lojista e, de forma séria, idônea e representativa, lutar para manter o comércio aberto, pois entendemos que os segmentos fechados não são responsáveis pelo aumento de casos de COVID-19, visto que estamos cumprindo com as restrições em nossos estabelecimentos comerciais.

Barreiras esteve durante todo o cenário de pandemia sendo exemplo para a região e estado da Bahia, graças aos empresários que vêm cumprindo as exigências e normas estabelecidas nos diversos decretos municipais e estaduais.

O fechamento do comércio como medida paliativa representa um enorme prejuízo, o que, de forma direta ou indireta, prejudica toda a população.

O comércio fechado deixa de vender, ocasionando a retração nos investimentos e consequentemente a redução de postos de trabalho. Consequentemente, acaba gerando sérios danos econômicos para nossa região que sempre foi conhecida pela pujança e determinação perante todo estado.