Secretários Municipais se reúnem com entidades de classe para tratar de interesses que beneficiam o comércio Barreirense.

Na tarde  de quinta-feira,(19) A CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras,   ACEB- Associação Comercial e Empresarial de  Barreiras, Sindilojas Oeste, receberam o Vice-Prefeito e  Secretário de Planejamento  Emerson Cardoso, o secretário de Segurança Cidadã e Transito Junior Sampaio  e o Procurador do município  Dr. Tulio Viana , e também representantes de entidades Classistas como, CDL, Sindilojas Oeste para tratar de parcerias voltadas ao comércio e serviços que necessitam ser realizados no município.

O Presidente da ACEB Barreiras André Braga iniciou a reunião agradecendo a participação de todos, enfatizando que parcerias como essa são de extrema importância para a evolução do comércio e da Região.

Diversos temas foram abordados e destacados como prioridades para que o comércio e a população de Barreiras caminhem alinhados no mesmo propósito.

Emerson Cardoso falou da realização do PPA- Plano Plurianual que este ano foi realizado virtualmente por conta da Pandemia e de quais são os próximos passos para tentar colocar em prática as ações prioritárias para o município.

Carlos Costa presidente do Sindilojas falou da importância da união das classes representativas para o desenvolvimento do comércio e apresentou algumas reivindicações tais como, o vídeo monitoramento, a Zona Azul,  a revitalização do Centro Histórico e o Plano de mobilidade Urbana.

Respondendo alguma das demandas o Procurador Dr. Tulio Viana expos aos presentes que haviam alguns debates que eram necessários para algumas implantações e que deveriam ser elaboradas através do PDDU- Plano diretor de Barreiras.

“ Sabemos da emergência da implementação da Zona Azul em Barreiras e estamos mais próximos que imaginamos das concessões exigidas para o cumprimento do que foi prometido.” Disse Dr. Túlio aos presentes.

Júnior Sampaio, Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito ressaltou que já houveram mudanças significativas no trânsito de Barreiras, “  A Zona Azul não deixou de ser  uma prioridade para o município há uma esperança de que as demandas exigidas pelo comércio de Barreiras se concretizem em breve”

Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos voltados ao fomento e atração de novas empresas para Barreiras e foram traçadas estratégias de campanhas que podem ser realizadas pela CDL para o desenvolvimento comercial.

“Barreiras também precisa que o empresário seja um indutor no processo de desenvolvimento não só do município, mas de toda Região Oeste, o executivo está fazendo a sua parte, e o empresário também pode ajudar a cuidar do seu espaço”

Os Secretários disseram que muitos projetos estão em curso  “Infelizmente  Barreiras não foi pensada para o futuro existem algumas amarrações que acabam travando algumas ações mas a prefeitura está buscando através de estudos a melhor forma técnica de resolver essas questões. Tudo deve estar alinhado para que isso aconteça logo”.Finalizou Emerson.

O Secretário ainda ressaltou a importância da conscientização dos associados para que tudo flua de maneira agradável e harmônica já que existem muitas percepções diferentes em cada segmento.

A reunião foi encerrada com boas expectativas para os próximos projetos e  a parceria entre as  entidades classistas e os representantes do Executivo foi  mais uma vez renovada.

Texto: Valquíria Fonseca