Interventor do cartório de I registros fala “Como garantir que sua escritura seja registrada de forma rápida e sem surpresas”

Palestra Pedro Bacelar

O interventor Dr. Pedro Bacelar esteve no auditório da Câmara de Dirigentes lojistas de Barreiras no dia (14) para um bate papo com o tema “Como garantir que sua escritura seja registrada de forma rápida e sem surpresas: WORKSHOP das principais exigências para o Registro de Imóveis”, no encontro participaram os corretores e donos de imobiliárias para tratar de demandas referentes ao segmento.

O Interventor do 1º Registro de Imóveis de Barreiras apresentou estatísticas das principais exigências que costumam impedir a finalização dos procedimentos de registro.
Em oportunidade apontou que muitas exigências estão relacionadas à correção de divergências entre a documentação apresentada e/ou a necessidade de apresentação de documentos complementares que podem ser previstas pelos usuários e que evitariam a emissão de notas devolutivas acelerando os procedimentos.

Pedro explicou sobre os principais motivos de devolução e as ações e documentos que são necessários para evitá-las, disponibilizando ao público QR-Code com os materiais apresentados.

 

Related posts

Obrigado pelo envio.