Licitação do terminal de passageiro do Aeroporto de Barreiras será em agosto

Demanda é uma reivindicação da CDL levada ao governo do Estado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do dia 5 de julho, o edital de licitação nº 169/2022, referente à construção do terminal de passageiros do Aeroporto de Barreiras. O anúncio feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) atende a uma reivindicação da classe empresarial barreirense, intermediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que promoveu alguns encontros entre representantes do setor e do governo.

O anúncio foi comemorado pela diretoria da CDL, que luta ainda por outras melhorias no aeroporto, entre elas, a ampliação da pista de pouso e decolagem. “A nosso anseio é por um aeroporto melhor equipado do ponto de vista estrutural, mas já estamos felizes em sermos atendidos com a construção do terminal. Sem dúvida, isso será o pontapé inicial para outros investimentos. Sem falar que ele vai melhorar a logística de todos que utilizam o equipamento. Essa é uma demanda urgente, pelo porte do nosso aeroporto. Ao lado de outras importantes entidades de classe, como Sindilojas e Aceb, nós vamos continuar lutando por mais e, para isso, esperamos contar com o apoio e o empenho de parlamentares que sempre se colocaram ao nosso lado nesta causa, a exemplo da deputada estadual Jusmari, do deputado federal Tito e de Oziel, que abraçaram essa bandeira como deles”, enfatizou o presidente da CDL, Thiago Quinteiro, que participou das reuniões.

A licitação será aberta no dia 8 de agosto, marcando o início do processo que definirá a empresa responsável pela obra. Após abertura das propostas técnicas e financeiras, será divulgado o cronograma da obra, com datas para início e entrega.

Ascom CDL

Related posts

Obrigado pelo envio.