SAIBA MAIS SOBRE A ZONA AZUL

Na tarde do dia 30 de novembro a CDL através do Presidente Thiago Quinteiro esteve na sede da Guarda Municipal conversando com o secretário Júnior Sampaio e João Antônio coordenador da empresa que esta implantando a zona azul em barreiras para debater as principais dúvidas que surgiram dos comerciantes acerca da Zona Azul.

– O comerciante terá alguma vaga gratuita para seu uso?
Não. A ideia da Zona Azul é justamente criar a rotatividade do estacionamento público fazendo com que o veículo ali parado fique apenas o necessário. É importante lembrar que o que sinaliza a cobrança da Zona Azul é a sinalização vertical e não as faixas demarcadas no asfalto. Fique atento.

– Como funciona a vaga de carga e descarga?
Dependendo da região e da rua a vaga de carga e descarga está alocada para a RUA e não para 1 (um) comerciante específico. A vaga é “comunitária” e pode ser utilizado por todos. Existem locais onde o fluxo e a quantidade de empresas não são tão grandes que as vagas foram criadas de forma a atender aquele determinado comerciante.
Nesta questão o Sr. Júnior Sampaio deixou claro que caso a vaga esteja ocupada se algum caminhão também precise fazer a carga ou descarga podem ser utilizados mais de uma vaga da zona azul desde que o mesmo pague pelo tempo que ali ficar não excedendo as 2 horas máximas conforme a determinação da zona azul.

Consultórios e áreas próximas a centros de saúde, podem pleitear junto a secretaria que o horário máximo de permanência nas vagas próximas a esses locais tenham seu tempo alterado de 2 para até 4 horas sendo necessário procurar a secretaria para a verificação da real necessidade.

A ZONA AZUL VEM SENDO UMA LUTA DA CDL A ALGUNS ANOS, VISANDO A ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO BARREIRENSE.  NO DECORRER DO PROCESSO HAVERÁ A NECESSIDADE DE ADEQUAÇÕES E ESTAS CERTAMENTE SERÃO EXECUTADAS.