GOVERNO LIBERA CRÉDITO DESBUROCRATIZADO PARA CLASSE EMPRESARIAL

FGI não requer garantias e oferece taxas de juros reduzidas

Atenção empresário, você que busca crédito para investir em seu negócio deve ficar atento ao FGI (Fundo Garantidor de Investimentos), uma linha liberada pelo governo que vai facilitar a tomada de recursos com taxas de juros reduzidas e pré-fixadas. Além desses, há outros atrativos que facilitam o acesso ao crédito.

Segundo explicou o analista de desenvolvimento da Fieb, Bruno Kieckhöfer, o produto permite os bancos liberem recursos sem exigir garantias ao tomador. “Esse é o principal diferencial dessa linha, que tem facilitado muitos empresários que não têm avalista ou mesmo não querem entrar com garantia real, penhorando um terreno ou um imóvel, por exemplo, a poderem buscar investimento maiores do que normalmente se poderia através das outras linhas”, ponderou.

Ele chama atenção para as assessorias de acesso a crédito que a Fieb e Sebrae oferecem gratuitamente para pequenos, médios e grandes empresários, tanto para a FGI quanto para outras linhas de crédito, inclusive direcionam para a instituição financeira que trabalha com a linha e apresenta a melhor proposta. “Nem todos os bancos rodam todas as linhas, por isso é importante o empresário buscar o atendimento, para ele ser direcionado corretamente para a linha que melhor ajusta ao seu perfil”, completa.

A diretoria da CDL recebeu com entusiasmo a notícia que pode auxiliar seus associados. Para o diretor Ricardo Scartazzini, esta é a oportunidade de empresários barreirenses terem acesso a crédito desburocratizado. “O FGI é muito atrativo por ser de fácil acesso e por não exigir do empréstimo garantias e comprovações. É algo que precisa ser disseminado entre a classe empresarial para que todos tenham acesso”, disse.