Projeto do Aeroporto de Barreiras é apreciado pelo governo federal

Entregue no último dia 20 de junho à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) – órgão vinculado ao Ministério de Infraestrutura, o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Barreiras está sob análise no órgão. A informação foi passada nesta segunda-feira (4) durante reunião, na sede da CDL, entre dirigentes da entidade de classe, representantes da sociedade civil, Tito e Karlucia Macedo. Com o objetivo atualizar o grupo sobre os desdobramentos, o encontro foi organizado pelo presidente da Comissão da Paz, Gil Areas, que recentemente entregou ofício ao governador Jerônimo Rodrigues, pleiteando agilidade no processo. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual garantiu que a obra sairá em seu governo.

Gil e o presidente da CDL, Thiago Quinteiro, foram convidados pelo governador a integrarem a comissão que acompanhará o trâmite em Brasília. Eles também fazem parte do grupo de trabalho ao lado de entes do governo e entidades de classe para trocar informações a fim de dar celeridade à aprovação e execução do projeto.
Uma nova reunião deve ser agendada nos próximos dias em Brasília, para que CDL, Comissão da Paz e Aceb tirem suas dúvidas. Também deve participar o secretário Sérgio Brito, que tem demonstrado seu empenho nesta demanda tão importante para o desenvolvimento socioeconômico de Barreiras e região.

 

Related posts

Obrigado pelo envio.